O fio dental tem extrema importância, pois é ele quem limpa as áreas interdentárias aonde a escova não consegue alcançar. Seu uso deve ser diário.

Dicas para escovação e fio dental.

Após as refeições, realizar escovações com creme dental fluoretado e fio/fita dental.
Evitar bochechar líquidos ácidos (ex. refrigerantes, sucos ácidos), pois esse hábito causa erosão da superfície dentária e, possivelmente, sensibilidade.

Utilize sempre escovas macias e não imprima muita força durante a escovação pois esse hábito pode provocar retrações gengivais e, consequentemente, sensibilidade dentária.

Não esquecer de escovar sempre a língua ou utilizar limpadores de língua para remover a “saburra lingual“ (placa esbranquiçada, podendo ter coloração amarelada ou até amarronzada que se forma na superfície da língua). Esta saburra é uma das causas da halitose (mau hálito).

A escovação noturna é muito importante, pois durante o sono a temperatura da boca aumenta, a produção da saliva diminui e as bactérias encontram um ambiente ótimo para se proliferarem e fermentarem restos alimentares.

Autora:
Dra. Patricia Engler Velloso é dentista, especialista em Dentística Restauradora. Atua nas áreas de Estética Dentária e Clínica Geral em seu consultório dentário no centro do Rio de Janeiro.

×

Olá!

Envie sua mensagem para nosso WhatsApp ou entre em contato direto pelo telefone de atendimento (21) 2240-2692.

× Como posso te ajudar?